quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Banheiros

Pude perceber logo nos primeiros dias que a Nova Zelândia tem uma variedade imensa de banheiros e descargas.

Já no primeiro dia tive o privilégio de utilizar no aeroporto internacional de Auckland um “trono” com sensor, você senta, faz tudo o que precisa fazer, e quando termina, basta se levantar e sair, o sensor capta seu movimento, dá a descarga e ainda solta um jato de “cheirinho”, para perfumar o ambiente, confesso que sentei e levantei várias vezes de tão encantada que fiquei.

Neste banheiro, o cesto de lixo também tem sensor, basta aproximar a mão da tampa que ela se abre, e para fechar basta afastar a mão. Pela quantidade de papéis que havia no chão, acredito que muitos dos que passaram por ali não leram as instruções na tampa do cesto, e por isso não conseguiram abrir para jogar os papéis.

Banheiro com descarga por sensor de movimento
Não sei se todas as casas seguem o mesmo padrão, mas pelo menos nesta bela casinha na encosta da montanha me surpreendo a cada dia, primeiro porque ao invés de encontrar uma pia com sabonete para lavar as mãos, encontrei um pote de gel antibactericida, lugar para escovar os dentes também não tem, não sei se as pessoas daqui não têm o costume de escovar os dentes, ou se o costume deles é passar o tal gel nos dentes também, mas, eu pelo menos estou escovando os dentes e lavando as mãos na pia da cozinha.



No vaso sanitário encontrei dois botões de descarga, um branco e um pintado de cinza, depois de cinco dias de estudo, pude enfim desvendar a utilidade de cada um deles: o branco solta dois suaves jatos de água, eles jorram em sentido horário e deve ser usado quando se faz xixi, já o botão cinza solta um único jato de água, bem mais forte na parte de trás do vaso, e deve ser utilizado quando se faz cocô.


Caso você faça xixi e aperte a descarga cinza, nada diferente acontece, seu xixi vai embora normalmente, mas se tiver cocô no vaso e você apertar o botão branco, o pobre dejeto ficará rodando e não irá embora por completo, e para o bem de todos, é muito importante ficar atento aos botões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário