sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

São Paulo - Buenos Aires

Ahhh quanto desleixo com meu "bloguinho"!! Postagens escassas a cada 2 anos...bora pra mais uma agora sobre a Trip pra Ushuaia:
---------------------
Quando comecei a pesquisar sobre o trajeto entre SP e Ushuaia já sabia que seria muito cansativo, afinal gastaríamos entre escalas e trajetos diversos algo em torno de 23 horas... é seria uma maratona!

E só para variar um pouco, nem tudo saiu como o planejado, e a maratona foi bem mais intensa do que imaginei rsrsrs primeiro pq a escala feita em Buenos Aires incluiu uma troca de aeroporto... isso mesmo de AEROPORTO! Quando fechei as passagens sabia que teríamos uma escala em Buenos Aires, e como nunca ouvi falar em troca de aeroportos, nem me atentei ao fato de que chegaríamos no Aeroporto de Ezeiza e pegaríamos o próximo voo no Aeroparque que fica a uns 40km de distância!

Mas viajante que é viajante não se incomoda com esses "pequenos detalhes", afinal o que importa mesmo é cumprir o itinerário.

Itinerário esse que, confesso, poderia ter sido melhorzinho. Logo de cara fiquei preocupada, e isso pra não dizer surtada!!! Assim que me acomodei desconfortavelmente em minha poltrona da classe ecônomica, percebi que o avião estava manchado de café ... bom, até ai nada de mais.. se não fosse pelo fato da mancha se encontrar ... no...  TETO do avião ééééééé, no teto senhoras e senhores! Juro que fiquei uns 40 minutos olhando paralisada para aquela mancha, imaginando as milhares de possibilidades que a levaram até ali, até que assim do nada ... descobri! Foi um sacolejo tão do demônio que por um segundo achei que estava em um 4x4 fazendo um rali. Quem me conhece sabe que odeio aviões, primeiro pq sou claustrofóbica e segundo pq odeio aviões e ponto final. Agora imaginem uma claustrofóbica em uma caixa lacrada e saculejante a trocentos metros de altura...!!

Senhoras e senhores... a mancha!

Enfim, passada a maldita turbulência e após ir ao banheiro para conferir se não tinha sujado as calças ( e o Fernando rindo da minha cara como sempre), a única coisa em que eu pensava era em chegar logo em Buenos Aires para acabar com aquele tormento.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Comprando Dinheiro

A cada viagem a história se repete.. onde comprar dólar ou seja lá qual a moeda com cotação decente em uma casa de câmbio confiável? E neste dilema desperdiçamos dias ou até mesmo semanas colecionando recomendações de amigos e sites diversos... bom... eu pelo menos tenho o habito de pesquisar e muito.

Mas quando o assunto é dinheiro, ninguém melhor que o Fernando para conseguir as melhores pechinchas, inclusive para operações de câmbio!!!

A novidade agora (pelo menos para mim) é uma página de pesquisa do Banco Central, onde é possível consultar de acordo com a moeda escolhida, as melhores tarifas praticadas nos últimos meses pelas instituições autorizadas  pelo BACEN, ou seja, além de visualizar onde está mais em conta, ainda podemos ter a certeza de estar comprando moeda em uma instituição de confiança.

A pesquisa pode ser feita aqui e para quem não tem um Fernando por perto para explicar como a página funciona,  basta acessar o FAQ.

Mas para quem não entender como a pesquisa funciona, ou simplesmente não tem paciência pode seguir minha dica: a SOL corretora está com a melhor cotação de SP, isso sem mencionar o excelente atendimento!

E caso vc queira saber onde não ir, não perca tempo com a Decyseo corretora, que está localizada no centro de SP, além de ser super escondida o atendimento deixa muito a desejar, recomendo ir munido de muita paciência pois o chá de cadeira é garantido, eu particularmente desisti de esperar pela boa vontade de alguém me atender e depois de mais de 20 minutos mofando em uma recepção vazia virei as costas e fui para a SOL do Shopping Bourbon onde fui atendida de imediato por uma funcionaria simpática e prestativa.